sexta-feira, 28 de dezembro de 2012 -- Por: Junior Cleber às

DICIONÁRIO DA INFORMÁTICA - LETRA J



Jato de tinta - Tipo de impressão mais utilizado atualmente. A impressão é feita através de pequenas gotículas de tinta lançadas a partir do cartucho no papel. A qualidade de impressão é definida em dpi. A velocidade de impressão de páginas é medida em ppm (páginas por minuto).

Java - Linguagem de programação desenvolvida pela Sun Microsystems para a criação de pequenos programas (Applets) para serem distribuidos na Internet. Diferente do JavaScript, o Java permite a criação de uma aplicação independente e possui todos os recursos de uma linguagem destinada à criação de aplicações comerciais, assim como a Linguagem C (que serviu como modelo para o Java) ou o Clipper. Seu sucesso na Web se deve à possibilidade de se criar programas independentes de plataformas.

JavaScript - Linguagem de Script desenvolvida pela Netscape que complementa a linguagem HTML e precisa de um Browser que a suporte. É uma linguagem interpretada (o código-fonte sempre é traduzido para uma linguagem de máquina na hora em que for executado) baseada em objetos, ou seja, ela trata todos os elementos de uma página Web como um objeto. No mesmo arquivo .htm ou .html em que estão os comandos básicos da linguagem HTML, o código JavaScript é inserido de maneira a ser interpretado quando necessário.

JPEG - Sigla para Joint Photographic Experts Group, o nome original do comitê que escreveu o padrão desse formato de compressão de imagens. JPEG foi criado para comprimir imagens tiradas do mundo real. Funciona bem com fotos e desenhos naturalísticos, mas não é tão eficiente com desenhos de letras, linhas e cartoons. O formato JPEG permite uma alta compressão das imagens devido ao seu processo de compressão com perdas. Isso significa que a imagem final pode ficar com qualidade pior do que a original.


Dúvidas ou sugestões nos encaminhe por email!
JCES - Eis me aqui!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Colabore conosco!
Se tu uma benção!